top of page

O Sonho do Casamento

Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. Da terra formou, pois, o Senhor Deus todos os animais o campo e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria; e tudo o que o homem chamou a todo ser vivente, isso foi o seu nome. Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, as aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. Então o Senhor, Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem.

Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada mulher, porquanto do varão foi tomada.

Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á sua mulher, e serão uma só carne.

(Gênesis 2:18, 20-24)

Deus nos escolheu para casar com o filho Dele. Como o próprio Senhor diz: "Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea", Deus sonhou com uma esposa, uma companheira e ajudadora para seu filho, e a criou. Sendo Deus imutável, Seu sonho também é. Ele, em sua multiforme sabedoria escondeu o sonho da Igreja em Cristo, Carne de Sua carne, ossos de seus ossos, e chamou a Igreja de Santa, pois ela foi tirada do Santo, e chamou-a de Justa, porque ela foi retirada do Justo.


A Aliança

A natureza do Último Adão é diferente da natureza do primeiro: "O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente, o último Adão em espirito vivificante (1Co 15:45). Sendo a natureza do Noivo diferente, assim também deverá ser a natureza de Sua esposa.

Jesus, ao assumir a responsabilidade de Seu chamado, abriu mão de Sua glória e veio semelhante à um homem, como filho obediente e até a morte de cruz, para restaurar a criação, para que Deus fizesse convergir todas as coisas Nele. Deus confiou em Jesus, o Cristo veio ao mundo sujeito ao pecado, mas não pecou, pois sabia que se Ele próprio falha-se, toda a humanidade pereceria. Se Jesus pensasse em si mesmo, não haveria assim esperança. E por ter fidelidade e coração de rei, Deus o presenteou com o Trono e com toda autoridade. Mas não era bom que o Filho de Deus estivesse só para reinar, então o próprio Deus Pai preparou uma noiva, que pudesse casar e ser esposa de Jesus, esta noiva é a Igreja.


Somos nós, co-herdeiros do Trono do Reino de Deus, pois vamos nos casar com o herdeiro. Seremos governantes de um Reino de paz, justiça e alegria no Espírito Santo. Mas, para assumirmos tal posição precisamos ter um coração de esposa que se assemelhe ao coração do marido, nosso noivo, a saber Jesus Cristo.



A Esposa do Rei


1) A esposa do Rei dá testemunho - A esposa busca a santidade pois tem o coração voltado para o Reino, sendo esposa do Santo ( e sendo ela própria Santa), se preocupa com as vidas ao seu redor, cuidando para que não caia.


2) A esposa do Rei têm Princípios - Ao crer no reino, ela sabe que a Rocha é a única estrutura segura para construir uma casa, uma família.


3) A esposa do Rei é humilde - Pois aprende do seu mestre, reconhecendo que Ele, o único que tinha motivos para se exaltar, se humilhou. E ela, sendo submissa, está debaixo da mesma missão.


4) A esposa do Rei é fiel - Porque foi circuncidada no coração. Sabe que seu marido é digno de honra e se constrange em flertar não só com outros deuses, mas com o principio de outros reinos, porque envergonharia o Rei e o Reino.


5) A esposa do Rei ama o próximo - Pois compartilha o amor sem medida que recebeu do próprio Cristo. Não é um amor fingido, porque ela foi tirada do lado Daquele que foi feito espírito vivificante.

Grandes Poderes...

Deus quer alinhar nossa motivação, devemos então pedir ao Espírito Santo que nos dê entendimento sobre essa grande comissão que nos foi confiada, para que nós venhamos empenhar nossa força e determinação naquilo que é eterno. No filme "O Homem-Aranha", podemos lembrar a frase citada por tio Ben: "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades". Pense bem, Tudo aquilo que fizermos, que não parta da nossa identidade em Cristo, é obra morta. É palha para ser queimada. Vidas que se perderam, porque faltou o compromisso de uma noiva que não tomou sobre si o jugo do seu Noivo. Pensou que ia apenas sair da casa da mãe, onde levava uma vida sofrida.

Jesus precisa de alguém ao seu lado que assuma o compromisso que Ele assumiu. Afinal, somo membros do corpo Dele, sendo ele cabeça da Igreja. Se nosso coração não estiver aliançado em Cristo, vamos fazer outras obras, vamos cuidar de outra casa. Precisamos assumir nosso papel como Noivas do Cordeiro, é necessário que haja preparação para as Bodas, para que Jesus, nosso esposo se alegre de nós.

Em Provérbios lemos:

"Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!" (Provérbios 31:28,29)

Quão maravilhoso será ouvir estas palavras da boca do nosso Noivo, quando nos encontrarmos com Ele. Este é o sonho de Deus para sua Igreja, este é o sonho que Deus têm para nós.


Por favor, insira um email válido

Parabéns! Sua assinatura foi concluida

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon

© 2016 Principio da Sabedoria. Nova Aliança Bauru

bottom of page